sexta-feira, 2 de outubro de 2015

              FUNICULAR
Uma das mais tradicionais travessias de Paranapiacaba. Quem tem o prazer e a coragem de encarar as pontes dessa famosa travessia não encontrara somente mato e pontes enferrujadas para atravessar mas também muita historia desse sistema de trilhos desativado nos anos 70
Eu particularmente prefiro fazer a travessia no sentido inverso por dois motivos, primeiro não precisar driblar a fiscalização para entrar na trilha e segundo pelo transporte mais acessível, apenas um ônibus e você esta no terminal de trem em Rio Grande da Serra.
http://trilhasetrips.blogspot.com.br/2014/04/relato-2-travessia-da-funicular-de.html










    LAGO DE CRITAL E CACHOEIRA  ESCONDIDA
Uma das trilhas mais conhecidas e frequentadas da região de Paranapiacaba, se você for em um fim de semana com calor pode se preparar para encontrar inúmeros grupos por lá.
Infelizmente nem todos estão preocupados em preservar o local, o que resulta em lixo garrafas e mais um monte de tranqueiras deixadas para trás
as pessoas ainda precisam aprender a ter educação abaixo um link de um relato mais detalhado sobre essa trilha:
 http://coconomato.com.br/cachoeira-escondida-de-paranapiacaba/


































quinta-feira, 1 de outubro de 2015

 TRILHA DA USINA DE ITATINGA
O inicio dessa trilha fica pouco antes do km78 da Rod. Mogi Bertioga do seu lado direito sentido litoral em um portão de madeira deteriorado. Caminhando por cerca de duas horas você chega até a cachoeira da Usina do Itatinga mas como é possível constatar na ultima foto é praticamente impossível acessar a cachoeira que esta cercada com arame farpado além de ter uma guarita com guardas na outra margem.
Mas pela trilha existem outros atrativos, riachos poções para banho e área para acampar, pouco visitada mas muito belo o lugar, link com relato:
http://www.mochileiros.com/cachoeira-da-usina-itatinga-e-cachoeira-garganta-do-gigante-rio-itatinga-mogi-das-cruzes-t83160.html





   PARQUE ESTADUAL DO JUQUERY
O Parque Estadual do Juquery foi criado em junho de 1993 através do Decreto nº 36.859, em razão da necessidade de conservação de importantes remanescentes de vegetação nativa existentes na Fazenda Juquery. No Parque você pode fazer varias trilhas em sua maioria de nível fácil, mas o que encanta mesmo é a mata nativa, praticamente o que sobrou do serrado no estado de São Paulo, vale muito a pena ir até Franco da Rocha para conferir! A baixo o link para informações detalhadas:
http://www.ambiente.sp.gov.br/parque-estadual-do-juquery/sobre-o-parque/